Publicações em Anais

Flores, C. R., Kerscher-Franco, M. M., & Wagner, D. R. (2023). Mathematics and body entangled in workshops with art. In P. Drijvers, C. Csapodi, H. Palmér, K. Gosztonyi, & E. Herendiné-Kónya (Eds.), Proceedings of the Thirteenth Congress of the European Society for Research in Mathematics Education (CERME13) (pp. 5131–5137). Alfréd Rényi Institute of Mathematics and ERME. https://hal.archives-ouvertes.fr/hal-04430809

 

FLORES, CLAUDIA REGINA. (2024). Experimentations in Mathematics Education with Art and Visuality. In J. Wang (Ed.), Proceedings of the 14th International Congress on Mathematics Education (ICME14) (pp. 211–220). East China Normal University Press, Shangai, China. https://www.worldscientific.com/worldscibooks/10.1142/13700-vol2.

 

BRIGO, JUSSARA; SCHUCK, CÁSSIA ALINE; FLORES, CLAUDIA REGINA. O ofício de professoras de matemática: uma conversa entre duas professoras e um livro. In: XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019, Cuibá. Anais do XIII Encontro Nacional de Educação Matemática. Cuibá: SBEM, 2019. v. 1. p. 1-13.

 

SCHUCK, CÁSSIA ALINE; FLORES, CLAUDIA REGINA. Pensando com imagens uma matemática que nos interpola como modo de subjetivação: na agricultura de barbárie. In: XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019, Cuibá. Anais do XIII Encontro Nacional de Educação Matemática. Cuibá: SBEM, 2019. v. 1. p. 1-13.

 

BACCA, PAULA CRISTINA; FLORES, CLAUDIA REGINA. Discursos Na Revista Brasileira De Estatística: Estratégias De Governo Na Educação Matemática?. In: XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019, Cuibá. Anais do XIII Encontro Nacional de Educação Matemática. Cuibá: SBEM, 2019. v. 1. p. 1-14.

 

KERSCHER, MÔNICA MARIA; FLORES, CLAUDIA REGINA. Traços de crianças: investigando a visualidade matemática por meio de oficinas de arte. In: XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019, Cuibá. Anais do XIII Encontro Nacional de Educação Matemática. Cuibá: SBEM, 2019. v. 1. p. 1-15.

 

SOUZA, JÉSSICA IGNÁCIO; FLORES, CLAUDIA REGINA. Uma história da educação financeira na educação básica escolar: uma análise de livros didáticos. In: VII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 2018, Fóz do Iguaçu. Anais do VII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Foz do Iguaçu: SBEM- PR, 2018. v. 1. p. 1-11.

 

WAGNER, DÉBORA REGINA; FLORES, CLAUDIA REGINA. Oficinas-experiência numa formação de professores: da solução de um problema a problematização de si mesma. In: VII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 2018, Foz do Iguaçu. Anais do VII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Foz do Iguaçu: SBEM-PR, 2018. v. 1. p. 1-12.

 

SILVA, FRANCINE FRAGOSO DE MIRANDA; SOUZA, JÉSSICA IGNÁCIO; FLORES, CLÁUDIA, REGINA FLORES. Uma matemática financeira para o ensino nas escolas alemãs de Antônio Carlos (SC). In: 4 Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática, 2018, Campo Grande. Anais do 4 ENAPHEM, 2018. v. 1. p. 1-12.

 

FRANCISCO, BRUNO MORENO; FLORES, CLAUDIA REGINA. Práticas artísticas do cubismo e pensamento matemático: experiências com a arte na educação matemática. In: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016, São Paulo. Anais do XII ENEM. São Paulo: SBEM, 2016. v. 1. p. 1-12.

 

WAGNER, DÉBORA REGINA; SCHUCK, CÁSSIA ALINE; FLORES, CLAUDIA REGINA. Experimentando Matemática E Imagens Da Arte: Que Visualidades Fazem Pulsar?. In: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016, São Paulo. Anais do XII ENEM. São Paulo: SBEM, 2016. v. 1. p. 1-7.

 

MACHADO, ROSILENE BEATRIZ; FLORES, CLAUDIA REGINA. Entre Práticas [Historiográficas e de Desenho]: Um Movimento Metodológico de Pesquisa. In: VI SIPEM- Seminário Internacional de Educação Matemática, 2015, Pirenópolis. Anais do VI Seminário Internacional de Educação Matemática. São Paulo: SBEM, 2015. v. 1. p. 1-9.

 

FLORES, CLAUDIA REGINA. Visuality and Mathematical Visualization: Seeking New Frontiers. In: ICME12- International Congress on Mathematical Education, 2012, Seoul. The 12th International Congress on Mathematical Education. Seoul, 2012. v. 1. p. 7059-7065.