Capítulos de Livros

FLORES, Cláudia Regina. Ensinar e pesquisar entre a matemática, a história, a arte e a visualidade: uma vida de docência In: MENDES, Iran Abreu; CHAQUIAM, Miguel; ROCHA, Maria Lúcia (Org). Itinerários intelectuais entre o ser e o estar. São Paulo: Livraria da Física, 2022, p.341-379

FLORES, Cláudia Regina. Educação e matemática e arte e escrita e sala de aula e pesquisa e… In: BELLO, Samuel E. L.; AURICH, Grace da Ré; SANTOS, Gilberto S. (Org.). Deleuze e Educação e Matemática e… rachar as coisas, rachar as palavras. São Leopoldo: OIKOS, 2022, p. 145-155.

BACCA, Paula Cristina; FLORES, Cláudia Regina. Rachar as avaliações educacionais no ensino de matemática. In: BELLO, Samuel E. L.; AURICH, Grace da Ré; SANTOS, Gilberto S. (Org.). Deleuze e Educação e Matemática e… rachar as coisas, rachar as palavras. São Leopoldo: OIKOS, 2022, p. 212-225.

FRANCISCO, Bruno Moreno; FLORES, Cláudia Regina. Por outro lado, de outro jeito, atravessar limiares: a Matemática que pensa com a arte. In: PAIM, Elison Antonio.; PEREIRA, Pedro Mülbersted; FREIRE, Ana Paula da Silva. (Org.). Diálogos com Walter Benjamin: memórias e experiências educativas. Florianópolis: NUP/CED/UFSC, 2018. p. 77-92.

FLORES, Cláudia Regina; MACHADO, Rosilene Beatriz; WAGNER, Débora Regina. GECEM em montagem ou produzir conhecimento com um grupo que estuda educação matemática. In: CUSTÓDIO, José Francisco; COSTA, David Antonio da; FLORES, Cláudia Regina; GRANDO, Regina Célia. (Org.). Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT): contribuições para pesquisa e ensino. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2018. p. 129-146.

OLIVEIRA, Cristiane Coppe de; FLORES, Claudia Regina; OREY, Daniel Clark; OLIVEIRA, Maria Cristina Araújo. History of Mathematics and Culture: Moments and Movements in Brazilian Mathematics Education. In: Ribeiro, A. J.; Healy, L.; Borba, R. E. de S. R.; Fernandes, S. H. A. A. (Org.). Mathematics Education in Brazil: Panorama of Current Research. 1ed.Suiça: Springer, 2018, v. 1, p. 103-128.

FLORES, Claudia Regina. Movimentos em torno da imagem com a história da educação matemática. In: Wagner Rodrigues Valente. (Org.). Cadernos de Trabalho: imagem. 1ed.São Paulo: Editora Livraria da Física, 2015, v. 9, p. 15-43.

ARRUDA, Joseane Pinto de; FLORES, Claudia Regina. Tecendo fios, en-fiando-se no texto: uma história do ensino da matemática na escola primária. In: Maria de Fátima Dias. (Org.). História, Memória e Práticas Escolares. 1ed.Florianópolis: Letras Contemporâneas, 2014, v. 1, p. 126-149.

MACHADO, Rosilene Beatriz; FLORES, Claudia Regina. De uma vida modelada pelas narrativas de si: Maria Salett Biembengut. In: Valente, Wagner Rrodrigues. (Org.). Educadoras Matemáticas: Memórias, Docência e Profissão. 1ed.São Paulo: Livraria da Física, 2013, v. 1, p. 229-246.

FLORES, Cláudia Regina; ARRUDA, Joseane Pinto de. Por uma estética da existência: Regina Flemming Damm. In: VALENTE, Wagner Rodrigues (org.) Educadoras Matemáticas: Memórias, Docência e Profissão, p.321-334. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2013.

FLORES, Claudia Regina. Visualidade E Visualização Matemática: Novas Fronteiras Para A Educação Matemática. In: Flores, Cláudia Regina; Souza, Suzani Cassiani de. (Org.). Tendências contemporâneas nas pesquisas em educação matemática e científica: sobre linguagens e práticas culturais. 1ed.Campinas: Mercado de Letras, 2013, v. 01, p. 65-84.

ARRUDA, Joseane Pinto de; FLORES, Claudia Regina; BRIGO, Jussara. A matemática nos programas oficiais para o ensino primário de Santa Catarina. In: Flores, Claudia Regina; Arruda, Joseane Pinto de. (Org.). A matemática moderna nas escolas do Brasil e Portugal: contribuição para a História da Educação Matemática. 1ed.São Paulo: Annablume, 2010, v. 1, p. 117-142.

FLORES, Claudia Regina. A representação semiótica e a matemática moderna: análise de uma nova forma de pensar e de representar. In: José Manuel Matos; Wagner Rodrigues Valente. (Org.). A matemática moderna nas escolas do Brasil e de Portugal: primeiros estudos. 1ed.São Paulo: Da Vinci, 2007, v. 1, p. 152-154.